quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vamos decidir a capa de domingo?

Redação multimídia do Jornal A Gazeta, Jornal Notícia Agora, Portal Gazeta Online e Rádio CBN Vitória.
Ao chegar ao Jornal A Gazeta às 10hs, fui bem recebida pela coordenadora do projeto Cristina Morais, que me apresentou ao editor-chefe Geraldo Nascimento, que ficou responsável em me apresentar à equipe de reunião da capa do jornal impresso "A gazeta" de domingo, que acontece toda a quinta-feira.

A reunião é bem descontraída, eles debatem qual foi à matéria mais interessante da semana, para que esta seja o maior destaque da capa de domingo. Foram levantadas as matérias sobre: greve nas escolas municipais da Grande Vitória, os números da dengue, alunos da APAE sem professores, obras sobre o aeroporto de Vitória, considerado um dos piores do país e o aumento do preço do combustível.

Várias matérias foram citadas e acabaram decidindo sobre as perícias médicas no INSS, mas a decisão teve que ser mudada entre quinta e domingo, pois a filha do rei Roberto Carlos veio a falecer e essa foi à notícia da capa.

Pude também participar de uma pequena reunião de pauta com o pessoal do dia-a-dia, e a Cíntia chefe de edição, permitiu que eu acompanhasse o repórter Maurílio juntamente com o fotógrafo para fazer uma reportagem na BR-262 sobre o recapeamento do asfalto, em Viana.
    
Foi uma experiência ótima, com grande aprendizado e tenho muito que agradecer a essa oportunidade nos dada.

Agradecimentos: Cristina Morais, Geraldo Nascimento, Lúcio Manga e Maurílio Mendonça.

E-mail: diariodejornalismo@gmail.com

Deborah Carla Lourenço - JN1
Foto: Lucas Nascimento - @Lucasmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário